Startup gaúcha participa de mostra na Web Summit

123 Hotel é a única representante do Rio Grande do Sul entre as 12 empresas brasileiras selecionadas para a exibição

Integrantes da 123 Hotel - Divulgação/Coletiva.net

Lançada há apenas três meses, a startup gaúcha 123 Hotel foi uma 12 das empresas brasileiras selecionadas - a única do Rio Grande do Sul - para a exibição na Web Summit que ocorre nos pavilhões da Feira Internacional de Lisboa (FIL). Num dos espaços mais disputados e movimentados do evento, as startups de diversas áreas têm a chance de mostrar suas soluções para o público e, principalmente, para os investidores que circulam atentos pelos estandes.

Um dos fundadores da startup, o engenheiro Pedro Goidanich falou ao Coletiva.net que se inspirou em um aplicativo norte-americano, cujos proprietários não tinham a intenção de expandir para outros mercados. Em três semanas, a versão brasileira, que tem como sócios Eduardo Salles e Miguel Luz, foi desenvolvida.

A startup trabalha com a ociosidade dos hotéis, oferecendo descontos para reservas efetuadas para o dia, e atualmente está presente em dez cidades brasileiras, incluindo Porto Alegre. "Os descontos variam de 20% a 50%, e isso muda muito a experiência do usuário, que fica muito feliz. Todo mundo ganha: o cliente, que paga menos, e o hotel, que ficaria com aquele quarto vago", diz.

A cobertura da Web Summit, com o apoio da BriviaDez, é realizada pela jornalista e correspondente de Coletiva.net, Cleidi Pereira. Há três anos o portal traz o que acontece no evento, diretamente de Lisboa, por meio de textos fotos e vídeos.

Comentários