Entre nessa

Resolvi escrever esta coluna sobre a belíssima campanha do Itaú sugerindo ao adulto que leia um livro para uma criança. Como Coletiva.net é um …

Resolvi escrever esta coluna sobre a belíssima campanha do Itaú sugerindo ao adulto que leia um livro para uma criança. Como Coletiva.net é um veículo que cobre a área de Comunicação do sul do País, o tema da campanha do Itaú interessa a todo o Brasil.
Este escriba, aos nove anos, era ajudante de bibliotecário na Escola Caetano de Campos, na Praça da República, São Paulo, e colaborava no "Nosso Esforço" editado pela biblioteca infantil da escola. Uma colaboração naquele jornalzinho rendeu a este "repórter" o recebimento de sua primeira carta de uma professora gaúcha de Caxias do Sul, com a foto dela tomando banho de neve na praça central da cidade que conheci menos de 20 anos depois.
Esses dados explicam o entusiasmo com que abracei a genial ideia do Itaú, e na minha carência de audiência infantil, deleguei a tarefa à minha empregada - Quinha - a quem entregarei o kit de livros infantis que o banco destina aos correntistas que o solicitem. Ela vai ler para a neta - Marina, 3 anos.
Não precisa ser vidente para antecipar os benefícios que o sucesso da campanha trará para um país intelectualmente necessitado de sucessores dignos de nossas melhores mentes, sejam elas políticas, empresariais ou culturais.
Livros, eles podem melhorar um país.
Inté.

Autor
Mario de Almeida é jornalista, publicitário e escritor.

Comentários