Cinco perguntas para Ana Fritsch

Editora de Cadernos Especiais do Jornal do Comércio faz um balanço do primeiro ano da coluna De Salto Alto

1. Quem é você, de onde vem e o que faz?
Sou de Lajeado (RS), onde nasci há 37 anos e para onde vou com frequência visitar a família, que segue por lá. Há sete anos sou editora de Cadernos Especiais no Jornal do Comércio e, há um ano, também tenho a coluna De Salto Alto. A coluna semanal trata sobre negócios ligados ao mundo feminino, tendências, moda, comportamento, design e o cotidiano das mulheres empreendedoras. Sou formada em Jornalismo pela Ufrgs desde 2000. Também sou consultora de estilo, com curso no Instituto Marangoni, em Paris, e especialização em Marketing e Design de Moda pela ESPM-Sul.
2. Qual é sua avaliação sobre o primeiro ano da coluna?
O primeiro ano da coluna foi de muito aprendizado. Conheci mulheres com histórias incríveis e percebi a importância do empreendedorismo feminino em todo o Estado. O desafio foi encontrar um espaço para tratar de temas femininos, com seriedade e sensibilidade, em um jornal que tradicionalmente cobre assuntos mais sisudos, como economia e política.
3. Como tem sido comunicar para mulheres empreendedoras?
Muito gratificante. Como o espaço trata de assuntos diversos, consigo tratar do universo feminino como se estivesse conversando com amigas. São sempre assuntos que gosto, que me movem. Algumas pautas são sugeridas pelos assessores. Outras, crio conforme a necessidade. São assuntos que fazem parte do meu cotidiano.
4. O que mais te dá prazer na profissão?
Deixar as coisas mais bonitas.
5. Quais são seus planos para os próximos cinco anos?
Nossa? Cinco anos é muito tempo. Não faço muitos planos na vida, mas gostaria de continuar me sentindo realizada pessoal e profissionalmente. E conhecer muitas pessoas e lugares. 
Imagem

Comentários