Frente Parlamentar busca apoiar emissoras comunitárias legalizadas

Proposta é do deputado Capitão Macedo (PSL) e será instalada na manhã desta quarta-feira, 12

Federacom será lançada nesta quarta-feira - Reprodução

Apoiar as emissoras de rádio e TV comunitárias legalizadas e combater as ilegais é o principal objetivo da Frente Parlamentar em Defesa da Democratização da Comunicação e das Rádios e Televisões Comunitárias e Mídias Sociais no Rio Grande do Sul, a Federacom. A proposta do deputado Capitão Macedo (PSL) será instalada nesta quarta-feira, 12, em evento para autoridades e representantes das emissoras. O encontro será as 11h, no Salão Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Em conversa com Coletiva.net, o assessor jurídico do deputado, Jairo Seger, explicou que a Frente Parlamentar foi criada a partir da importância que as emissoras comunitárias têm, especialmente as que operam em regiões onde as rádios e TVs comerciais não alcançam. "Essas emissoras executam um trabalho social relevante para as comunidades, por isso é importante valorizar aquelas que são legalizadas", mencionou. Sobre as ilegais, Jairo informou que essas devem buscar se regularizar ou, então, extinguir-se.

Após o lançamento da Federacom, o primeiro passo será se reunir com representantes de rádios e TVs comunitárias para debater suas demandas e necessidades. "Há interesse por parte deles em participar do evento de lançamento e, depois, dos encontros", informou Jairo, sem especificar quantas pessoas confirmaram presença no evento de amanhã. Estima-se que há mais de 400 rádios comunitárias no Rio Grande do Sul.

Comentários