Mulheres são destaque na segunda edição do BS Festival

Evento acontecerá em 1º e 2 de setembro, no bairro Floresta, em Porto Alegre

- Divulgação -

O BS Festival, evento promovido pelo Black Sheep Project e Grupo Austral, terá destaque nesta segunda edição com a presença de mulheres que são referências em suas áreas de atuação e lideram projetos que são destaque no mercado. Elas levarão ao público, em 1º e 2 de setembro, no bairro Floresta, em Porto Alegre, suas histórias, experiências e a força da atuação feminina em diversos âmbitos, da Tecnologia às Ciências.

Na área da Comunicação, estarão presentes a sócia da Black Wolf e Comunicações e pertencente ao Copenhagen Institute for Future Studies (Cifs), Luiza Pastor, que conversará sobre 'O futuro da imagem e da privacidade nas Comunicações'. A jornalista atuou em jornais e revistas como Folha de S. Paulo, Gazeta Mercantil, Isto É, O Globo e Valor Econômico. A planejadora e estrategista de negócios e marcas há 18 anos, Patrícia Carneiro, com passagens pelas agências Competence/Sunbrand, Escala e Matriz, levará o tema 'Me Brand - O eu como marca através do protagonismo online' ao BS. A relações-públicas é graduada pela Ufrgs, com pós-graduação em Marketing pela FGV e mestre em Educação também pela federal do Rio Grande do Sul.

Ainda, estarão no time feminino a especialista em Soluções de Suporte na Microsoft Lisiane Lemos, a futurista e especialista em Novas Economias Lala Deheinzelin, bem como a diretora latino-americana da Hyper Island, Nathalie Trutmann. Denise Pilar, que trabalha com Experiência do Usuário (UX), Design Thinking, Design Research e Usabilidade; Onília Neia Araújo, empreendedora, inovadora e estudante de Psicologia, além de Tatiana Klix, editora e gestora na agência de notícias sobre tendências educacionais Porvir, são outras palestrantes do evento. Bia Kern contará a história da 'Mulher em Construção', da qual é fundadora e presidente, enquanto Poliana Correa discorrerá sobre 'Afrofuturismo: tecnologia e ancestralidade'.

Além das palestras, haverá workshops e beer trucks e food trucks, apresentações artísticas e musicais, passeio de bicicleta pelo Distrito C, nos bairros Floresta e São Geraldo, incluindo partes da Independência e do Moinhos de Vento, entre outras atrações. Serão seis pilares de conteúdos distribuídos em mais de 12 espaços espalhados pelo bairro Floresta. Mais informações sobre o BS podem ser obtidas aqui.

Leia mais:

BS Festival reunirá mais de 120 palestras em Porto Alegre

BS Festival: inovações tecnológicas e econômicas em pauta

Comentários