MTG tem primeira mulher como presidente

Gilda Galeazzi toma frente do movimento com 1,7 mil entidades filiadas

Gilda Galeazzi - Reprodução

A posse da primeira mulher a presidir o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) ocorre hoje, 29. A cerimônia, onde Gilda Galeazzi, de 65 anos, e seus auxiliares e conselheiros assumirão os cargos, acontecerá no CTG Tiarayú (R. Abílio Miler, 251 - Jardim Itu-Sabará), em Porto Alegre, logo mais, às 19h30. A atividade inclui um jantar, com a presença de artistas como Capitão Faustino e Luiza Barbosa.

Após ter sido coordenadora da 7ª Região Tradicionalista por 18 anos, Gilda, que é formada em administração de empresas, assume o cargo com a compromisso de impor uma gestão profissional ao MTG. O músico César Oliveira será o vice-presidente de Administração de Finanças da nova gestão. Já o cantor e gaiteiro João Luiz Corrêa assumirá como diretor do novo Departamento de Música Regional Gaúcha. Entre as metas estão o fortalecimento das 1,7 mil entidades filiadas, a transparência e a aproximação com sociedade e Estado.

Durante a eleição, em 11 de janeiro, Gilda e a outra candidata, Elenir Wink, conquistaram 530 votos cada. O critério de desempate foi a análise das idades de todos os integrantes de ambas as chapas. O mais idoso era o suplente do conselho da chapa de Elenir, Wilson Barbosa de Oliveira, que tem 77 anos. Elenir, então, foi declarada vencedora. A chapa de Gilda recorreu, por entender que o critério deveria levar em conta a cabeça de chapa, e, nesse caso, ela seria a vencedora, o que foi confirmado pela Justiça por meio de liminar, mantida pelo Tribunal de Justiça.

Comentários