Versão da hora

O olhar da redação frente ao segundo dia do 24º Congresso da Agert

Por Cinthia Dias, Érik Pastoris e Gabriela Boesel

O segundo dia da 24ª edição do Congresso da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) começou com público menos expressivo. Ao longo da manhã desta quarta-feira, 25, os congressistas foram preenchendo, aos poucos, a maior parte dos lugares do auditório do hotel Continental, em Canela, a fim de conferir os dois primeiros painéis do dia.  

Entre as atividades programadas para hoje, a que se destacou foi a palestra do jornalista Roberto Cabrini, do SBT Brasil, que deu uma aula de Jornalismo Investigativo por quase duas horas, acarretando no cancelamento da oficina com o vice-presidente Social da Agert, José Luiz Bonamigo. A atividade estava prevista para as 17h30.

O público, que não percebeu o tempo passar, manteve-se vidrado na fala do apresentador do Conexão Repórter. Ao final, Cabrini foi ovacionado pelos presentes e recebeu o Troféu Microfone. Atencioso, o jornalista atendeu a todos os pedidos de entrevistas e selfies e ouviu atentamente as opiniões de profissionais do meio que o procuraram.

O cronograma também previu intervalos para almoço, coffee break e jantar. Com opções variadas de saladas, carnes e carboidratos, além de uma mesa repleta de sobremesas, os buffets satisfizeram os participantes e convidados. Os congressistas ainda puderam desfrutar de suco natural, refrigerante, vinho, cerveja e água com e sem gás nas refeições.

Comentários