'SBT Contra Notícias Falsas': emissora lança movimento de alerta

Objetivo da campanha é desenvolver senso crítico em relação ao consumo e compartilhamento de informações

Reprodução

O SBT lançou nesta semana o movimento 'SBT Contra Notícias Falsas', que tem o objetivo de reforçar a credibilidade das informações transmitidas pelo Jornalismo da emissora para o ambiente virtual. Além disso, busca desenvolver, junto ao público, senso crítico mais apurado em relação ao consumo e compartilhamento de notícias em diferentes plataformas.

A campanha tem início com 10 pílulas explicando o que são fake news, publicadas no site sbt.com.br/fakenews e nas redes sociais da emissora. Na sequência, haverá a análise de uma notícia falsa por dia, com apresentação dos jornalistas Carlos Nascimento e  o gaúcho Cassius Zeilmann, que irão desmitificar o assunto. A partir de hoje, 22, toda sexta-feira haverá um vídeo com o relato de um artista da casa sobre suas experiências com fake news.

José Occhiuso, diretor de Jornalismo do SBT nacional, explica que a iniciativa amplia um compromisso da emissora. "Em um momento sensível de discussão sobre a veracidade das informações que circulam nos diversos meios de comunicação, percebemos a necessidade de reforçar o compromisso do SBT, que tem a informação como um dos seus pilares", afirma.

Comentários