Gaúchos estão entre profissionais mais premiados da Região Sul

Das 10 primeiras posições do ranking do Jornalistas&Cia, cinco foram conquistadas por jornalistas do Rio Grande do Sul

Das10 primeiras posições no ranking +Premiados Jornalistas do Ano na Região Sul, organizado pelo portal Jornalistas&Cia, metade é ocupada por comunicadores do Rio Grande do Sul. Na listagem, estão profissionais de veículos de Porto Alegre e do Interior. 

Os repórteres da rádio Gaúcha Eduardo Matos e Cid Martins ocupam o segundo e o terceiro lugares, respectivamente, com 62,5 e 50 pontos. Ambos ficaram atrás do editor de Fotografia da Folha de Londrina, no Paraná, Sérgio Ranalli. Ainda, figuram no ranking os jornalistas Cleber Tentardini, do portal JÁ (40); Cristiane Maiara Luza, da Folha do Noroeste (35); e Glaucius Oliveira, da RBS TV (37,5).

A colocação de Eduardo Matos é resultado dos quatro prêmios que ganhou ao longo do ano - Agência Nacional de Águas, Associação dos Delegados de Polícia do Estado, José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental e Ministério Público do Estado (MP-RS). O mesmo número de distinções foi registrado por Cid, que também levou para casa um reconhecimento do MP-RS, do Setcergs e em duas categorias, Rádio e Integração, da RBS.

Confira o ranking completo da Região Sul:

1º lugar: Sérgio Ranalli (PR)

2º lugar: Eduardo Matos (RS)

3º lugar: Cid Martins (RS)

4º lugar: Angela Bastos (SC)

5º lugar: Cleber Tentardini (RS)

6º lugar: Glaucius Oliveira (RS)

7º lugar: Cristiane Maiara Luza (RS), Julia Pitthan (SC), Luiza Vaz (PR), Miriam Karam (PR), Niomar Pereira (PR) e Ricardo Wolffenbuttel (SC)

Comentários