Luiz Guimarães não é mais editor de Economia do Jornal do Comércio

Jornalista se despediu da redação ontem, sob aplausos e muita emoção por parte da equipe

Guima deixa JC após 15 anos - Reprodução

Após 15 anos de dedicação ao Jornal do Comércio, Luiz Guimarães não é mais o editor de Economia do impresso, cargo que exercia havia 14, após uma breve atuação como secretário de redação. Guima, como era mais conhecido, foi demitido nesta segunda-feira, 16, e, ao comunicar sua saída aos colegas, deixou a empresa sob aplausos e muita emoção por parte da equipe. O desligamento ocorreu por questôes econômicas.

Guima é formado pela Famecos há 41 anos, começou a carreira no Jornal Caxiense, teve passagens pelos veículos do extinto Grupo Caldas Júnior (hoje, Grupo Record RS) e chegou a lecionar no curso de Jornalismo da Ulbra. Trabalhou também na sucursal de Porto Alegre da Gazeta Mercantil e na Revista Amanhã, antes de ingressar no Jornal do Comércio. Em 2013, foi escolhido pelo Conselho Regional de Economia do Estado (Corecon-RS) como Jornalista de Economia do Ano.

Informações apuradas por Coletiva.net dão conta de que não há um nome substituto e os profissionais da editoria se reportarão ao editor-chefe, Guilherme Kolling. Procurados pelo portal, Guima e Kolling não retornaram contato até o momento desta publicação.

Comentários