"Estamos muito felizes com os resultados e feedbacks que temos recebido", diz Carla Girardi sobre WCD

Evento mundial de criatividade se encerrou no domingo e contou com a circulação de cerca de mil pessoas nos locais-sede

Carla Girardi é a líder local do WCD - Crédito: Michael Boff

O World Creativity Day (WCD) - Dia Mundial da Criatividade, em tradução livre, encerrou-se no último domingo, 21, em Porto Alegre. Nos três dias, cerca de mil pessoas circularam pelos locais-sede da Capital. A reportagem de Coletiva.net conversou com a publicitária e líder local do evento, Carla Girardi, que avaliou o encontro de forma positiva.

Carla contou que a equipe conseguiu montar um evento totalmente colaborativo e trouxe como voluntários nomes renomados no setor e com conteúdos consistentes. "Estamos felizes com os resultados e com os feedbacks que temos recebido", afirmou.

A publicitária avaliou que o WCD foi importante de muitas maneiras, pois é uma iniciativa global. Segundo Carla, o setor emprega atualmente 125,6 mil pessoas em Porto Alegre e é responsável por 14% dos trabalhos de carteira assinada no Rio Grande do Sul. "Proporcionar três dias direcionados à criatividade foi de extrema importância para que mais pessoas se empoderem de seus conhecimentos, sintam-se encorajadas a criar mais, e também conhecessem outras iniciativas para que fizessem conexões para novos negócios", explicou.

Carla adiantou que já há planos para o World Creativity Day 2025. "Buscamos sempre crescer mais como evento. Nesta semana, estamos viajando para São Paulo para o Encontro Nacional dos Líderes, onde vamos discutir os passos para o ano que vem."

Para Carla, o principal diferencial do evento deste ano, em relação ao anterior, foi que a equipe conseguiu fazer com que o nome do WCD crescesse como um todo, além de contar com mais anfitriões. "Também aumentamos o número de atividades e palestrantes, crescendo assim para o público um evento maior e mais consistente", concluiu.

Comentários