Mais jornalistas ficam feridos em protesto contra Copa

Repórteres da Rádio Guaíba e do Terra foram atingidos por estilhaços de bombas de efeito moral

Dois jornalistas foram feridos durante a cobertura de protesto nesta quarta-feira, 18, na Capital. Os repórteres Cristiano Soares, da Rádio Guaíba, e Daniel Favero, do Terra, foram atingidos por estilhaços de bombas de efeito moral enquanto cobriam manifestação contra a Copa do Mundo, que reuniu cerca de 200 pessoas. Cristiano teve lesões na mão e Daniel, no braço e na barriga, informou o portal Terra. Um terceiro profissional da imprensa também estaria entre os feridos. Na sexta-feira, 13, também durante protesto, o fotojornalista Ricardo Giusti, do Correio do Povo, foi atingido em situação semelhante.
A concentração para o ato teve início nesta manhã, por volta das 11h, na Praça Argentina, na região central. O enfrentamento ocorreu durante a realização da partida entre Holanda e Austrália no Estádio Beira-Rio, quando os manifestantes fecharam a Avenida João Pessoa e tentaram marchar em direção ao estádio. Para conter o avanço do protesto, a Polícia Militar arremessou bombas de efeito moral, cujos estilhaços atingiram os jornalistas. Eles foram atendidos pela polícia no local e encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro.
A Secretaria de Segurança Pública deve posicionar-se ainda hoje sobre as operações durante o protesto e divulgar números de feridos e detidos.
Leia também em Coletiva.net:
Arfoc repudia agressão a fotógrafo
Fotógrafo do Correio é ferido ao cobrir manifestação

Comentários