Portal Terra demite toda a redação de Porto Alegre

Corte de funcionários atinge 15 jornalistas na Capital

O portal Terra acaba de demitir toda sua redação em Porto Alegre. Quinze jornalistas foram dispensados. Em todo o Brasil, os desligamentos devem acontecer em diversas áreas e atingir 140 funcionários, sendo cerca de 60 deles profissionais de imprensa. Na capital gaúcha, um jornalista não foi demitido, porque está em licença médica. Também foram mantidos dois profissionais em cargos de editor de capa, que atuam de forma integrada à redação de São Paulo, e um chefe de reportagem.
Rumores sobre o fechamento da redação de Porto Alegre circulam desde 2012, quando o portal deu início a uma reestruturação de sua operação, que também resultou em desligamentos de funcionários. Na noite desta terça-feira, 12, quando receberam convocação para uma reunião extraordinária, muitos dos funcionários já imaginavam sobre o que trataria. Foram informados de que a operação não estava alcançando o resultado esperado e que as dispensas eram necessárias para adequação de estrutura e recursos da empresa, que passa por pressões de mercado e de acionistas.
Até o momento, em sua única manifestação oficial, o portal afirma: "Visando adequar a estrutura e recursos da empresa, o Terra alinhou suas unidades de negócios e fez uma reestruturação em todas as áreas. O Terra agradece os seus colaboradores por toda sua dedicação e trabalho".

Comentários