RBS TV não transmitirá desfiles do Carnaval de Porto Alegre

Emissora irá exibir as apresentações do Grupo Especial de São Paulo, pela Rede Globo

Cenário das gravações | Crédito: Gabriela Leblein
Os desfiles do Carnaval de Porto Alegre não terão transmissão da RBS TV neste ano. Nos dias 13 e 14 de fevereiro, a emissora optou por exibir a programação nacional da Rede Globo, com as apresentações do Grupo Especial de São Paulo. A festa no Complexo Cultural do Porto Seco deve ir ao ar pela Tvcom. A RBS TV mantém a cobertura jornalística e segue como apoiadora do evento, acompanhando, por exemplo, a escolha da rainha da festa.
Desta sexta-feira, 9, até o dia 20, durante o Jornal do Almoço, também serão lançados os clipes das Escolas de Samba do Grupo Especial da Capital. Do dia 21 a 12 de fevereiro, os vídeos serão veiculados durante a programação da RBS TV e da Tvcom. Os clipes, gravados no Auditório Araújo Vianna, serão representados e inspirados pela arte urbana e as divindades do Carnaval. Os elementos cenográficos  (foto acima) foram criados com a participação da artista visual Nina Moraes.
Participaram as escolas do Grupo Especial Estado Maior da Restinga, Acadêmicos de Gravataí, União da Vila do IAPI, Copacabana, Bambas da Orgia, Unidos de Vila Isabel, Embaixadores do Ritmo, Imperadores do Samba, Império da Zona Norte e Imperatriz Dona Leopoldina. Os clipes, que poderão ser conferidos nos intervalos da programação, têm direção-geral de Rene Goya Filho e produção executiva de Gino Basso.

Comentários