‘Cinquenta Tons de Cinza’ inspira criação de site de e-commerce

Pó de Baunilha será lançado nesta quinta-feira, no bar El Basco Loco, em Porto Alegre

A trama "Cinquenta Tons de Cinza", de Erika Leonard James, sensibilizou leitores do mundo todo e já atraiu 3 milhões de brasileiros ao cinema, apenas em uma semana. Fenômeno de vendas em livro e, mais recentemente, de bilheteria, a história serviu de inspiração para a Bit Conteúdo ao criar o conceito do site de e-commerce de produtos eróticos Pó de Baunilha ( podebaunilha.com), das empresárias Daiane Colpes e Fernanda Bujes.
O Pó de Baunilha é apresentado como um e-commerce feito para mulheres que, entre quatro paredes, não medem esforços para viver o amor na plenitude. Para retratar essa ideia, a agência criou uma identidade visual que utiliza na cor de fundo um lilás claro, quase cinza, e detalhes em lilás. As fontes escolhidas também ajudaram a compor a estética sensual do trabalho.
O projeto foi desenvolvido de dezembro de 2014 a janeiro deste ano para as empresárias. Elas buscavam um novo negócio e fizeram uma pesquisa de mercado que apontou para a oportunidade no segmento de sex shop. "O nome Pó de Baunilha foi inspirado em frases marcantes do primeiro livro da trilogia Cinquenta Tons de Cinza", revela a diretora de Atendimento da Bit Conteúdo, Fernanda Evaristo Menegheti.
A plataforma será lançada nesta noite, às 19h, em evento no bar El Basco Loco, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, para cerca de 60 convidados.
Pó de baunilha_Bit Conteúdo_mar15

Comentários