Antena 1 é a rádio mais ouvida pela internet

Com dois milhões de ouvintes online, emissora lidera audiência pelo quinto ano

Pelo quinto ano consecutivo, a Antena 1 celebra a liderança de audiência online no Brasil, de acordo com o ranking Tag Wake, do Ibope Media. A emissora, que conta com dois milhões de ouvintes online, também tem a programação mais ouvida do mundo pela internet, conforme o site Shoutcast. O streaming já representa 40% do público da rádio. A estação, fundada em setembro de 1975, hoje dispõe de 20 emissoras, que alcançam mais de cinco milhões de ouvintes, em cerca de 700 municípios.
A Antena 1 tem como marca a programação com pouca publicidade, que oferece 56 minutos de música por hora. A audiência é composta em sua maioria por ouvintes das classes A e B acima de 25 anos, mas, cada vez mais, a rádio se aproxima do público jovem, que sintoniza a programação online por meio de vários gadgets: smartphones, computadores e tablets. "Esse grupo é formador de opinião e está antenado nas novidades do mundo da música", afirma Bruna Garcia, gerente de marketing da estação. "Ele encontra na Antena 1 uma rádio que dita tendências, em vez de apenas segui-las".
O horário comercial é o que mais atrai ouvintes, que sintonizam na rádio, em média, por seis horas diárias. "O streaming possibilita que o rádio saia do carro ou de dentro casa; a maior parte dos ouvintes fica ligada na Antena 1 no trabalho", comenta Bruna. Para os planos futuros, a rádio busca se aproximar ainda mais de sua audiência virtual. Um dos projetos em andamento envolve a criação de canais de comunicação locais e regionais. A partir de 8 de junho, por exemplo, Recife (PE) terá um espaço na internet dedicado aos anunciantes e ouvintes.
A Antena 1 foi a primeira rede de emissora FM do Brasil a operar de forma automática via satélite, com a mesma programação veiculada em tempo real, por 24 horas. A emissora faz também parte do Grupo Radio Antenna Uno, de Roma, na Itália.

Estúdio da Antena 1

Estúdio da Antena 1


Comentários