Revista Amanhã é reconhecida no Prêmio CNI de Jornalismo

Reportagem "A vida depois da crise" foi a campeã na categoria Destaque Regional Sul

Ricardo Lacerda e Robson Pandolfi | Crédito: José Paulo Lacerda
A Revista Amanhã saiu vencedora na edição 2015 do Prêmio CNI de Jornalismo 2015. A reportagem "A vida depois da crise", dos jornalistas Emanuel Neves, Ricardo Lacerda e Andreas Müller, foi a campeã na categoria Destaque Regional Sul. O veículo também era finalista no mesmo quesito com "O que está por trás do sucesso", assinada pelos jornalistas Ricardo Lacerda e Robson Pandolfi. O anúncio dos vencedores foi feito na noite de quinta-feira, 30, em Brasília.
A reportagem vencedora, publicada em novembro do ano passado, resgata histórias de companhias que sobreviveram à crise financeira, apresentando lições para enfrentar os tempos difíceis. A matéria conta a trajetória e os ensinamentos de grandes empresas que quase quebraram, mas encontraram formas de se reerguer, como o Grupo Randon, Agrimec e Ulbra. Para o presidente do Grupo Amanhã, Jorge Polydoro, o primeiro lugar conquistado pela publicação é um reconhecimento do jornalismo qualificado exercido pela revista que completa 30 anos em 2015. "Esse prêmio reforça o compromisso de Amanhã com a discussão de temas atuais e vitais para o desenvolvimento da indústria, um importante motor da economia nacional", celebrou.
O Prêmio CNI de Jornalismo é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria, que busca reconhecer o papel da imprensa e seu compromisso com a agenda do desenvolvimento do País. Anualmente, concorrem em 12 categorias trabalhos jornalísticos de TV, jornais, revistas, rádios, sites e blogs. Os ganhadores foram escolhidos por uma comissão julgadora, formada por quatro jornalistas, dois empresários da indústria e um acadêmico. Os trabalhos finalistas foram escolhidos com base nos critérios de adequação ao regulamento, ineditismo, relevância, criatividade, qualidade editorial (argumento, abordagem, desenvolvimento e texto), edição (equilíbrio entre texto e ilustrações), além de qualidade de áudio, vídeo e locução para TV e rádio.

Comentários