Tibério Vargas Ramos apresenta seu novo livro

"Sombras Douradas" terá lançamento em sessão de autógrafos no próximo dia 14

"Sombras Douradas" é o título do novo romance do jornalista Tibério Vargas Ramos. Com lançamento agendado para 14 de agosto, é o quarto livro que leva sua assinatura pela Editora AGE. A sessão de autógrafos está marcada para as 19h, na Livraria Saraiva do Praia de Belas Shopping.  Com 263 páginas, Sombras Douradas é um romance pós-moderno, que se passa em duas épocas transformadoras da humanidade.
O enredo começa na Europa, no início do século 16, revolucionada pelo Renascimento e pelos Descobrimentos, que trazem a certeza de que a terra é redonda, e continua no século 21, em plena era tecnológica, com o mundinho das pessoas novamente quadrado no visor dos aplicativos eletrônicos. Os personagens europeus, retirados de uma velha Enciclopédia, reaparecem nas redes sociais, em Porto Alegre, no Sul do Continente Americano. "As duas histórias, com os mesmos nomes, se misturam o tempo todo", relata o autor. "É uma viagem na linha do tempo, com crítica social, cultural, discussão religiosa, costumes e erotismo", acrescenta.
Natural de Alegrete, Tibério é jornalista desde 1969. Foi repórter, editor e cronista premiado de jornais como Zero Hora, Correio do Povo e Folha da Tarde, de Porto Alegre; Pasquim, do Rio de Janeiro; e Gazeta de Alegrete. Formado em Comunicação pela Famecos em 1971, atualmente é professor nos cursos de Jornalismo e Relações Públicas. Na Literatura, também é autor de "Acrobacias no Crepúsculo", "Contos do Tempo da Máquina de Escrever" e "Santa sem véu".

Comentários