Aprovado projeto que recria a Secretaria de Comunicação

PL altera estrutura administrativa da Poder Executivo

Crédito: Alina Souza/Palácio Piratini
Com 49 votos favoráveis e dois contrários, a Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 8, o PL 251/2015, que altera a estrutura administrativa do Poder Executivo, recriando a Secretaria de Comunicação. O comando fica com o jornalista Cleber Benvegnú, titular da Coordenação de Comunicação, com status de secretaria.
Em junho, quando protocolado o PL, o Governo do Estado informou que a reestruturação tinha como objetivo proporcionar "maior eficiência e eficácia aos serviços públicos" e "agilidade nos processos internos e nas atividades prestadas" pelos órgãos relacionados.
No começo de 2015, o Governo reduziu o número de pastas de 29 para 19, tendo transformado a Secretaria de Comunicação em Coordenadoria. Ainda em março, o chefe do Executivo estadual, José Ivo Sartori, revelou a intenção de reestruturar a pasta, considerando suas atribuições de planejamento e gerenciamento da política de comunicação. O anúncio foi feito durante evento comemorativo ao aniversário da TVE e da FM Cultura.

Comentários