Diário Catarinense muda e extingue edição dominical

Edições de fim de semana serão unificadas a partir da semana que vem

Novo logo do Diário Catarinense | Divulgação
A partir de segunda-feira, 26, o Diário Catarinense passará por uma reformulação. Segundo o site Portal dos Jornalistas, uma das principais mudanças acontecerá com as edições de fim de semana, que serão unificadas e terão seus conteúdos ampliados. O jornal também mudará o foco editorial e passará a atuar como curador de conteúdo e parceiro das seis macrorregiões de Santa Catarina.
O site do veículo receberá novo layout, para ficar responsivo para desktop, tablet e mobile, com editorias bem definidas. Além disso, o jornal passará a adotar o DC como marca. A sigla, até então, era apenas apelido. A reformulação da publicação é comandada pelo editor-chefe Domingos Aquino, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês. As alterações são justificadas como antecipação às comemorações do 30º aniversário do jornal, em maio de 2016.
Para o editor-chefe, as mudanças são uma aposta no meio jornalístico. "Apesar das dificuldades por que passa a nossa indústria, o Grupo RBS dá aqui uma clara demonstração de que acredita no meio jornal. Investiu muito em pesquisa e tecnologia para chegar a esse projeto, que representa uma mudança profunda no nosso mindset", explica.
Segundo Aquino, o jornal estava muito focado na Grande Florianópolis e os leitores apontaram isso, chamando a atenção para a relevância de assuntos de outras regiões. As edições de sábado e domingo, que circulavam com poucas horas de diferença, serão apenas uma a partir do final de semana de 31 de outubro e 1º de novembro.

Comentários