Laura Glüer assume comunicação do Coren/RS

Jornalista também revela outros projetos para o ano que está começando

Laura Glüer assumiu a Assessoria de Comunicação do Coren/RS | Crédito: Scarlet Vanin
Responsável por implementar o curso de Jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), a jornalista Laura Glüer se desligou da instituição no início deste mês. Agora, a profissional está com foco em outros projetos. Recentemente, assumiu a Assessoria de Comunicação do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/RS). "É um trabalho desafiante, pois há vários públicos envolvidos - imprensa, categoria profissional, entidades, sociedade - e a enfermagem tem um papel fundamental na saúde pública", conta.
Além do novo trabalho com o Coren/RS, Laura também tem sua própria assessoria, que presta serviços de comunicação para empresas, entidades, sindicatos e organizações do terceiro setor. Na área de consultoria, a profissional também atua oferecendo diagnósticos e planejamento de ações estratégicas para diferentes públicos, que vai do relacionamento com a imprensa até a produção de conteúdos. "Como jornalista, gosto de me envolver da reportagem à edição", revela.
Para os próximos 12 meses, a jornalista pretende incrementar uma atividade extra que começou a desenvolver em 2015, o mentoring. "Este é um trabalho que me gratifica muito, pois se trata do aconselhamento de carreira para profissionais da comunicação em fase de recolocação ou em início de carreira", explica. De acordo com Laura, o mentoring se trata de sessões individuais de aconselhamento, em que vai usar sua própria experiência de recolocação para ajudar outras pessoas a encontrarem caminhos neste momento de crise.
Sobre a docência, a profissional diz que pretende retornar o mais breve possível: "Estou aberta a convites! Fiz mestrado e doutorado para isso. A docência está no meu DNA. Uma das minhas missões é ajudar as pessoas a encontrarem seus caminhos profissionais".  No entanto, revela que neste momento está avaliando possibilidades, pois pretende que sua próxima experiência "seja em um lugar onde possa me realizar não somente no ensino, mas também na pesquisa e extensão, em um local onde a qualidade da educação seja prioridade".
Autora de "Assessoria não é acessório", lançado em 2014, Laura revela que um novo livro também está em seus planos, "é para o segundo semestre deste ano ou início de 2017". De acordo com a jornalista, o livro deve envolver o tema do seu pós-doutoramento, que trata sobre o discurso das organizações nos momentos de crise. "Neste novo livro quero abordar principalmente a reportagem em situações de crise e o papel da assessoria neste contexto", conclui.

Comentários