Após cerca de cinco dias, Luciane Kohlmann retorna a Porto Alegre

Jornalista e equipe ficaram ilhados em Encantado, após bloqueio das estradas pela enchente

Luciane Kohlmann chegou a Capital após oito horas de viagem - Crédito: Reprodução/Instagram

Após cerca de cinco dias, Luciane Kohlmann e equipe conseguiram chegar a Porto Alegre. A jornalista do SBT-RS e os colegas estavam ilhados em Encantado, no Vale do Taquari, desde a última quinta-feira, 2, pois as estradas de acesso ao município foram bloqueadas em decorrência das enchentes. 

Tanto Luciane, quanto o cinegrafista Jairo Christofari e o motorista Renan Biasleky continuaram a reportar a situação vivida no local enquanto estavam na região. "A sensação que temos é de que caiu uma bomba no Rio Grande do Sul. Você pega uma estrada e vê destruição, em outra também. É algo que nunca achei que veria na vida. Mas, agora, estamos em casa a salvos", disse a jornalista em vídeo publicado no Instagram. Os profissionais chegaram em Porto Alegre no final desta segunda-feira, 6, após oito horas de viagem. 

Nos dois primeiros dias, a equipe de reportagem ficou incomunicável, por conta de problemas nos sinais de telefonia e internet. No entanto, os profissionais permaneceram em local seguro e foram acolhidos por uma família da cidade. "Sem palavras para agradecer tanta gente incrível que conhecemos na semana em que permanecemos no Vale do Taquari, especialmente nos dias isolados e sem Comunicação em Encantado," escreveu Luciane na rede social. 


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

 

Comentários