Após três anos, Porto Alegre 24 Horas e Mix FM encerram parceria

Emissora transmitia quatro drops de notícias diariamente, produzidos pelo portal de notícias

Parceria entre veículos se encerrou após três anos - Crédito: Banco de Imagens/Canva

O Porto Alegre 24 Horas e a rádio Mix FM encerraram uma parceria após três anos. Durante a cooperação, a emissora radiofônica transmitia quatro drops de notícias na programação diariamente, produzidos pelo portal de notícias, que eram distribuídos entre 11h, 16h, 20h e 22h.

Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, Diego Garcia, diretor-geral de Porto Alegre 24 Horas, contou que a saída da Mix foi por entender que o portal e a emissora estão em momentos distintos. "Houve uma mudança na diretoria da rádio e a nova gestão nos apresentou uma proposta, que no momento não é interessante para nós", explicou.

Segundo Diego, o portal é um veículo independente e segue com a parceria em rádio com a Acústica FM e, em breve, será anunciado um novo projeto. "A Mix foi a primeira grande parceira do Porto Alegre 24 Horas. Somos muito gratos pela oportunidade e também pelo crescimento de ambos os veículos nesse período de três anos."

Conforme Orestes de Andrade Júnior, diretor-geral da Mix, o espaço de Jornalismo da emissora será preenchido pela equipe de redação multiconteúdo da casa, e que passará a produzir matérias tanto para o veículo, quanto para a Ulbra TV, veículo irmão da Mix. Expandiremos nosso espaço jornalístico com um programa no início da manhã e boletins ao longo da programação." 

Com a mudança, segundo o gestor, a Mix será posicionada como uma rádio de entretenimento adulto, com uma programação musical pop/rock e informações relevantes para os ouvintes no início da manhã e ao longo do dia. Além disso, o diretor afirmou que o portal foi importante em um período em que a emissora não produzia conteúdo jornalístico. "Neste novo momento, com produção própria, não faz mais sentido terceirizar nosso espaço para a veiculação de notícias", concluiu.

Comentários