CBF atualiza protocolo para uso de uniforme de times por comunicadores

Mudança divulgada nesta semana atinge profissionais que cobrem campeonatos geridos pela entidade

Descumprimento de normas pode ocasionar em suspensão do profissional - Crédito: Banco de imagens/Canva

Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou o protocolo para comportamento de comunicadores que realizam cobertura de partidas de futebol em campeonatos geridos pela entidade. A normativa dá conta de novas regras para o uso de uniforme de times por parte dos profissionais.

O texto atualizado se trata do parágrafo quarto, artigo 118 do protocolo. Com isso, está vedada a utilização de uniforme e camiseta de times por profissionais credenciados como imprensa nas áreas de competição e mistas caracterizadas pelo documento como zonas um e dois dos estádios, respectivamente. Nesses locais, apenas funcionários dos clubes poderão utilizar as vestimentas identificadas. 

A atualização foi divulgada aos comunicadores do Estado pela Associação de Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg). De acordo com a entidade, o descumprimento das regras pode implicar na suspensão do profissional, em caso de reincidência. "Portanto, pedimos o cumprimento do regulamento posto, para que ninguém tenha o trabalho prejudicado", registra a nota.

Comentários