Chega ao fim terceira edição do South Summit Brazil 2024

Evento recebeu mais de 23 mil pessoas de 55 países, um aumento de 1,5 mil em relação a edição de 2023

Movimento da terceira edição do South Summit Brazil 2024 - Crédito: Divulgação

Em uma cerimônia repleta de emoções e agradecimentos, o Palco Arena recebeu o encerramento oficial da terceira edição do South Summit Brazil 2024. A exemplo da abertura, José Renato Hopf, presidente do South Summit Brazil foi o responsável por realizar o discurso inicial. Em sua fala, o gestor fez questão de relatar os números da feira. Segundo ele, nos três dias do evento, mais de 23 mil pessoas de 55 países passaram pelo Cais Mauá, um aumento de 1,5 mil, em relação ao ano anterior. 

"Esse evento foi feito pelo ecossistema, para o ecossistema, transcendemos o nosso impacto para, muito além, do mundo do Cais", disse José Renato. O presidente também exaltou a participação dos profissionais que fizeram parte, além de autoridades públicas e gestores. "Um agradecimento especial a minha sócia e companheira, Maria Benjumea, além dos profissionais que trabalharam dia e noite, equipe de montagem, limpeza e segurança", disse. 

María Benjumea, fundadora do South Summit na Espanha em 2012, disse que já se trabalha para a construção do evento de 2025. Em seu discurso, também fez um agradecimento às autoridades públicas presentes, assim como José Renato. "Agradeço ao governador Eduardo Leite (PSDB), pois essa iniciativa é toda sua. Estou segura que a globalidade que conseguimos aqui é a afirmação de que Porto Alegre e o Rio Grande do Sul estão no centro do mapa mundial", exaltou. 

No telão principal do palco, foram colocadas imagens que representam tudo o que aconteceu durante os dias de feira. Além disso, mensagens, na língua inglesa, que destacou os pontos positivos da cidade de Porto Alegre, que também enaltece os visitantes que estiveram na capital neste período.  

Resultados da edição

Além disso, o South Summit Brazil 2024 também registrou um crescimento no número de investidores presentes, que está na casa dos 900. Já os fundos de investimento, confirmam-se 140, o que gera um valor total de fundos de US$213 bilhões, conforme informações passadas pela organização. O evento recebeu, no total, três mil startups e, ainda, contou com aproximadamente 300 palestras e painéis com a participação de 800 speakers.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 20 a 22 de março, em Porto Alegre, esta é a terceira edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, há produção de matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais e a gravação de um episódio do 'Fala, mercado', de Coletiva.tv, diretamente do local. A cobertura conta com o apoio da Corsan, do Grupo RBS e da PUCRS/Famecos.

Comentários