Clube de Cinema de Porto Alegre lança publicação sobre Sétima Arte, com tema memória

Material conta com 11 textos, um editorial e uma entrevista, com intuito de resgatar histórias de filmes que marcaram o próprio grupo e a vida de membros

Lançamento ocorre em 23 de abril - Crédito: Reprodução

O Clube de Cinema de Porto Alegre, no mês que celebra 76 anos, lança o ZineClube, uma publicação sobre Cinema, com o tema memória. O material, que conta com 11 textos sobre a Sétima Arte, um editorial e uma entrevista, resgata histórias de filmes que marcaram o próprio grupo e a vida de membros. O lançamento ocorrerá na próxima terça-feira, 23, às 19h30, no Vesper Bar (Rua Duque de Caxias, 1348, Centro Histórico), na Capital, com entrada gratuita.

O evento será aberto à comunidade e, no local, haverá distribuição gratuita da publicação. O Zine também terá uma versão digital, com conteúdos extras, que estará disponível para download nas redes sociais do Clube de Cinema de Porto Alegre.

A entrevistada da primeira edição é a jornalista Fatimarlei Lunardelli, autora do livro 'Quando éramos jovens: história do Clube de Cinema de Porto Alegre'. Entre os textos, está uma resenha do 'Ladrão de Bicicletas', filme lançado em 1948, ano de criação do grupo. A temática da preservação da memória também é um dos destaques da edição.

O Clube do Cinema de Porto Alegre foi fundado em abril de 1948 por críticos, intelectuais e amantes da Sétima Arte. O grupo é aberto ao público e realiza, todos os sábados pela manhã, encontros para assistir a filmes que estejam em cartaz na cidade.Também são promovidas sessões especiais alguns dias da semana e domingos.

Comentários