De volta: vindo da Globo, Marco Aurélio Souza reforça Grupo RBS

Jornalista, que iniciou carreira em Zero Hora, retorna para estrear projeto da rádio Gaúcha

Marco Aurélio Souza foi eleito Jornalista do Ano em 2019 - Crédito: Arquivo pessoal

Marco Aurélio Souza retorna ao Grupo RBS, após 18 anos na Rede Globo. O jornalista, com mais de duas décadas de atuação, começou a carreira em Zero Hora e, agora, está de volta a Porto Alegre para ser o rosto de um novo projeto da rádio Gaúcha. Ainda não revelada, a iniciativa, que tem estreia programada para maio em GZH, integra o movimento de transformação digital anunciado pela empresa em março deste ano.

"Estou muito feliz com a volta para a empresa porque ela tem outros significados. O meu primeiro emprego na vida foi na Zero Hora e foi na redação que aprendi tudo", afirma Marco. O jornalista atuava na Globo de São Paulo havia quase 19 anos e o retorno à capital gaúcha tem um gosto especial, garante: "Costumo brincar que fui formado nas categorias de base da RBS, então, estou voltando para casa".

O início da carreira de Marco Aurélio foi na Zero Hora, onde atuou por três anos. Do jornal, migrou para a RBS TV, em Porto Alegre, trabalhou na Gaúcha, e depois, foi transferido para a RBS TV Florianópolis. De lá, migrou para a Rede Globo, onde por 18 anos foi repórter e esteve à frente das principais competições esportivas do mundo. Em 2019, foi agraciado com o prêmio Fifa Fan Awards, concedido pela entidade máxima do futebol mundial, ao contar a história de Silvia Grecco, a mãe palmeirense que narra os jogos para o filho Nickollas, que é deficiente visual.

Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Marco Aurélio foi eleito o Jornalista do Ano, em 2019, pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. É coautor da biografia de Bruno Rezende, o Bruninho, jogador de vôlei mais vitorioso do Brasil, e autor da biografia de Jackson Follmann, um dos sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense. Os dois livros serão lançados em 2024.

Comentários