Eduardo Leite ministra palestra sobre Inovação e Transformação Digital no SSB

No painel, gestor público aborda o uso estratégico de tecnologias pelo governo do Estado

Eduardo Leite apresentou as inovações desenvolvidas no Estado - Crédito: Reprodução/Redes sociais

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), palestrou no início da tarde desta quinta-feira, 21, no palco Arena Stage, no South Summit Brazil (SSB), sobre o tema 'Inovação e Transformação Digital no Estado'. No painel, o gestor abordou sobre o uso estratégico de tecnologias pelo governo gaúcho e de processos inovadores para melhorar a qualidade de vida da população e se destacar nacionalmente no cenário de Inovação e competitividade.

Segundo Leite, o Cais Mauá é o começo de Porto Alegre, logo, do Rio Grande do Sul, o porto simboliza as entradas e saídas, e diversas aventuras e histórias vividas. "Para falar um pouco de Inovação temos que falar do passado e este porto recebeu diversos imigrantes que trouxeram seus sonhos para cá e construíram nosso Estado", disse.

Para o governador, não basta digitalizar o cidadão para que ele passe no virtual a burocracia analógica, mas para facilitar a vida das pessoas e do governo. "O destino digital busca coroar tudo o que fazemos no Estado, o South Summit Brazil é a consagração de tudo isso, pois mostramos o que fazemos em inovação, startups e realizamos conexões buscando transformar o Estado em líder em transformação", explicou.

De acordo com Leite, o Rio Grande do Sul é líder em serviços digitais no Brasil pelo terceiro ano seguido. "Não tem outro estado que seja tão digitalizado quanto o nosso. Também criamos plataformas que auxiliem os empreendedores, facilitando a abertura de empresas em 10 minutos", contou. 

Leite recordou que no ano passado no South Summit Brazil, o Estado lançou o RS Digital que amplia conexões e 45 municípios já aderiram. "Neste ano, estamos fomentando a inovação como oportunidade de ser uma vitrine. Olhamos para o mundo para trocar conhecimentos e o mundo nos olha como uma vitrine de investimentos", concluiu.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 20 a 22 de março, em Porto Alegre, esta é a terceira edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, há produção de matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais e a gravação de um episódio do 'Fala, mercado', de Coletiva.tv, diretamente do local. A cobertura conta com o apoio da Corsan, do Grupo RBS e da PUCRS/Famecos.

Comentários