Fenaj e Sindjors arrecadam fundos para pessoas afetadas pelas enchentes

Sindicato gaúcho visa destinar dinheiro para jornalistas em situação de calamidade no Estado

Em publicação, Fenaj se solidariza e expressa reconhecimento aos profissionais dedicados a mitigar danos e socorrer as vítimas - Crédito: Reprodução

Diante das enchentes e inundações no Estado decorrentes das fortes chuvas, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) lançou uma campanha de arrecadação de valores em dinheiro que serão destinados a jornalistas em situação de calamidade. Além disso, a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) publicou nas redes sociais um comunicado pedindo a colaboração por meio do PIX SOS Rio Grande do Sul.

Na nota, a entidade destaca que se solidariza com o povo gaúcho e expressa reconhecimento e gratidão aos profissionais de Jornalismo, servidores públicos, voluntários e todos que atuam para mitigar os danos e socorrer as vítimas. "A Fenaj se une ao clamor de todo o País em apoio às vítimas e às inúmeras famílias que enfrentam perdas e desafios inimagináveis."

Ambas as entidades fizeram os posicionamentos por meio do Instagram no sábado, 4. Ao todo, no Rio Grande do Sul, já foram encontradas mais de 80 pessoas mortas e 111 ainda estão desaparecidas. Para doar, os interessados podem encaminhar valores pela chave Pix e-mail do Sindjors: [email protected]. Já a transferência para o SOS Rio Grande do Sul é via chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Comentários