LGPD é tema de workshop da Agert

Encontro visa demonstrar o impacto da lei nas empresas de radiodifusão

O encontro será ministrado pelo vice-presidente Técnico e Normas da Agert, Alexandro Heck - Reprodução

Em agosto, sanções e punições previstas na Lei Geral de Proteção do Dados (LGPD) passam a vigorar. Com vistas a contribuir com o entendimento dos associados, a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) promoverá o 'Workshop Agert: LGPD na prática'. O evento acontecerá amanhã, 27, às 14h. Tendo como premissa a demonstração prática do impacto da legislação nas empresas de radiodifusão, o encontro acontecerá via Zoom

Conforme o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, o evento é aberto a todos associados da entidade. Ele destaca que é muito importante os radiodifusores estarem atentos aos efeitos da nova legislação. "As penalidades para eventuais infrações são muito altas", destaca. 

Ministrado pelo vice-presidente Técnico e Normas da Agert, Alexandro Heck, o workshop  abordará os seguinte temas: impacto da LGPD no dia a dia das empresas; bases legais para tratamento de dados pessoais; princípios a serem observados quando se tratar de dados e adequação aos requisitos legais.

Comentários