Manhã de estreia de WCD registra movimento de mais de 150 pessoas

Público esteve presente em auditório que recebe primeira leva de palestras

Em Porto Alegre, evento conta com 62 inspiradores e 44 atividades gratuitas - Crédito: Coletiva.net

Iniciou-se na manhã desta sexta-feira, 19, o World Creativity Day (WCD) - Dia Mundial da Criatividade, em tradução-, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. O primeiro turno do evento registrou grande movimento no auditório 219, cuja capacidade é de 180 pessoas. O espaço recebeu, ao longo da primeira leva de palestras, cerca de 150 pessoas que circularam durante os painéis. A reportagem de Coletiva.net acompanha, in loco, a realização.

A abertura oficial do WCD ocorreu por volta das 10h, após dois painéis que se iniciaram às 8h15. A publicitária e líder local, Carla Girardi, esteve presente na cerimônia e afirmou estar sentindo grande alegria em encontrar os profissionais e o público no evento. "É uma profunda honra perceber o potencial transformador da programação do WCD", disse. Conforme ela, o evento acontece em 55 cidades do Brasil e, em Porto Alegre, o encontro conta com 62 inspiradores e 44 atividades gratuitas. A cerimônia de abertura foi realizada de forma simultânea com as demais localidades-sede do WCD.

O público que se fez presente nesta manhã acompanhou palestras que proporcionaram trocas de conhecimentos entre os painelistas e a plateia. Além disso, os palestrantes apresentaram cases pessoais e profissionais de ações e campanhas que funcionaram.

Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, Carla disse que se sentiu inspirada com as palestras ministradas pela manhã, e que em muitas oportunidades percebeu que realmente houve uma troca entre a plateia e painelistas. "Os conteúdos apresentados me levaram a me enxergar nos processos e etapas da profissão. Foi uma manhã muito rica em termos de conteúdo. A tarde seguirá no mesmo ritmo", contou.

Comentários