Nova programação do SBT-RS vai ao ar nesta segunda-feira

Estreia o programa 'SBT Sports RS', comandado por Glauco Pasa e Jeremias Wernek e o noticiário 'SBT Rio Grande', começará mais cedo

Glauco Pasa, Marcelo Chemale e Jeremias Wernek chegam com novidades na programação - Crédito: Divulgação

A partir desta segunda-feira, 11, o público do SBT-RS poderá acompanhar uma nova programação, isso, pois a grade da praça gaúcha foi reformulada. Entre as mudanças está a estreia do 'SBT Sports RS', comandado por Glauco Pasa e Jeremias Wernek. Além disso, o 'SBT Rio Grande 2ª Edição' deixará de ser transmitido, sendo substituído por uma nova atração.

O horário de alguns programas também será alterado, é o caso 'SBT Rio Grande', com Marcelo Chemale, que começará 10 minutos mais cedo, às 11h30, e trará um novo slogan: 'Aqui tem notícia antes do almoço'. Além disso, o telejornal será mais dinâmico, coloquial e interativo. Já às 13h irá ao ar o 'SBT Sports RS', que levará à audiência as principais informações da dupla Gre-Nal e a participação de convidados. O programa inaugural contará com uma entrevista exclusiva com o treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, sobre o atual momento do time.

Já a partir de 18 de março haverá mais novidades no jornalismo local, com a estreia do 'Tá na Hora Rio Grande', comandado por André Haar. A atração substituirá o 'SBT Rio Grande 2ª Edição', com início às 18h30 e mais tempo de tela. O programa seguirá o 'Tá na Hora' nacional, com uma pauta mais popular, com denúncias, problemas da comunidade, curiosidades, mobilidade urbana e interação.  

Na nova atração, André também receberá convidados no estúdio. Além disso, o programa conta com mais uma novidade: Guilherme Rockett assume como videorrepórter para trazer mais agilidade à apuração dos fatos e a situação do trânsito do fim de tarde na Grande Porto Alegre. O 'Tá na Hora Rio Grande' também terá a coluna de Jeremias com bastidores da dupla Gre-Nal.

Segundo o editor regional do SBT-RS, Israel de Castro Fritsch, a redação cresceu e haverá mais espaço nos produtos locais e nacionais, o mercado terá mais possibilidades de falar com os gaúchos, e o público, muito mais informação. "Mas muito mais importante é a mudança de linguagem. Nós vamos falar com mais simplicidade e emoção aos telespectadores", explica. O gerente regional da emissora, Luís Cruz. complementa dizendo que a emissora nunca teve tanto espaço para o Jornalismo localizado como agora. "Serão 3h15 diárias de notícias para os gaúchos", finaliza.

Comentários