Pacto Alegre comemora aniversário de cinco anos com 'Mesa do Pacto' no South Summit Brazil

No evento serão apresentadas atualizações dos projetos em andamento para mais de 100 instituições

'Mesa do Pacto' terá em pauta pelo menos cinco projetos em andamento - Crédito: Divulgação

Prestes a completar cinco anos, o Pacto Alegre reunirá integrantes de entidades para celebrar os resultados durante o South Summit Brazil, realizando a 10ª edição da 'Mesa do Pacto', que está marcada para esta quinta-feira, 21, às 9h, no Corner Stage. No evento serão apresentadas atualizações dos projetos em andamento para representantes de mais de 100 instituições.

A 10ª edição da 'Mesa do Pacto' terá em pauta pelo menos cinco projetos em andamento. São eles: Territórios Inovadores, POA Sem Lixo, Cidade das Startups, Saúde Digital e Destino POA. Segundo o coordenador da 'Mesa do Pacto', Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, a marca retorna ao South Summit Brazil para realizar o encontro em Porto Alegre. 

Para o gestor, este é um momento de análise e reflexão sobre o que a entidade está realizando, mas também para celebrar o aniversário de cinco anos de trabalho. "A própria realização deste grande evento internacional também é um defeito colateral das mudanças que vemos na nossa cidade", conta.

A 'Mesa do Pacto' também contará com a presença de Jorge Audy, superintendente de Inovação e Desenvolvimento da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) e do Tecnopuc. O pesquisador representará a instituição na Aliança pela Inovação, coordenando as reuniões junto a Luiz. Também estarão presentes os consultores Josep Piqué, engenheiro espanhol, e Santiago Uribe, antropólogo colombiano.

Audy encara a mesa como uma oportunidade de reunir os principais atores no ecossistema de inovação e desenvolvimento e estabelecer trocas ricas. "O convite se estende a todos os participantes do South Summit que queiram colaborar com a nossa missão", afirma.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 20 a 22 de março, em Porto Alegre, esta é a terceira edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, são produzidas matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais e a gravação de um episódio do 'Fala, mercado', de Coletiva.tv, diretamente do local. A cobertura conta com o apoio da Corsan, do Grupo RBS e da PUCRS/Famecos.

Comentários