Rádios Pampa e Grenal unem a programação para prestar serviço de utilidade pública à população do RS

Ação reúne profissionais das emissoras somando mais de 70 colaboradores no revezamento dos trabalhos, entre comunicadores, produtores e equipe técnica

Conteúdo da programação aborda essencialmente serviço à população, com todos alertas necessários - Crédito: Reprodução

As frequências das rádios Pampa e Grenal uniram-se, com uma programação integrada e participação de todos os profissionais, em transmissão totalmente ao vivo, nas 24 horas do dia, para prestar um serviço de utilidade pública à população do Rio Grande do Sul. São mais de 70 colaboradores no revezamento dos trabalhos, entre comunicadores, produtores e equipe técnica.

A iniciativa começou reunindo os programas 'Pampa na Tarde', da rádio Pampa, e 'Contra Ataque', da Grenal, com Daniel Félix e Kleriton Vargas no comando das respectivas emissoras. Os profissionais contam com a companhia dos colegas Nando Donel, Tim Langendorf, Júnior Ruschel e ainda com a participação da Vera Armando, comunicadora da TV Pampa.

O conteúdo da programação aborda essencialmente o serviço à população, com todos os alertas necessários envolvendo evacuações de bairros e cidades, previsão do tempo, monitoramento do Guaíba e demais rios, lagos e barragens. Também estão sendo comunicadas informações sobre trânsito, pontos de doações e de voluntários, além de outras orientações essenciais a todos os gaúchos.

A equipe de reportagem da rádio Pampa está circulando pelos principais locais atingidos e foi reforçada com a chegada dos profissionais da Grenal. O objetivo é que a população possa sintonizar no que há de mais importante durante a maior tragédia natural da história do Rio Grande do Sul. 


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários