Sindjors fecha as portas devido a alagamento

Entidade fez comunicado por meio de redes sociais

Portaria do prédio da entidade está inundada - Crédito: Reprodução

Devido às enchentes provocadas pelas chuvas que atingiram o Estado, o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) anunciou, nesta segunda-feira, 6, que precisou fechar suas portas, pois a portaria do prédio da entidade também foi inundada. O comunicado foi dado por meio das redes sociais da instituição.

Conforme a nota publicada, os profissionais do sindicato seguirão monitorando a categoria e atendendo os jornalistas que tiverem alguma necessidade. O suporte será feito de forma on-line para encaminhar demandas específicas nesse período de cobertura das enchentes.

O sindicato ainda reforçou o pedido de participação na campanha de angariação de fundos que protagoniza, SOS Jornalistas, que visa direcionar valores a profissionais de imprensa em situação de calamidade. Para doar, os interessados podem encaminhar valores pela chave Pix e-mail do Sindjors: [email protected].

Confira a nota na íntegra:

Assim como muitas pessoas, estamos vivenciando momentos delicados e complexos.

A sede do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) está de portas fechadas devido ao último incidente climático.

Ficaremos monitorando nossa categoria e poderemos atender às e aos colegas que tiverem alguma necessidade, de forma remota on-line, para encaminhar demandas específicas nesse período de cobertura dessa catástrofe já que a portaria do prédio da entidade também foi inundada.


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários