Spotify fecha parceria com Substack para distribuição de podcasts

União permite aos criadores de podcasts da empresa de streaming veicular produções no aplicativo

O Spotify anunciou uma parceria com a Substack, site de conteúdo com inscrições e gerenciamento de comunidades on-line. A união permite aos criadores de podcasts da plataforma de streaming veicular programas no aplicativo. O objetivo é auxiliar os criadores a fidelizar o público. 

A parceria acontece a partir do Spotify Open Access, serviço da plataforma de áudio que permite que terceiros hospedem conteúdo pago no aplicativo. Atualmente, o sistema alcança 602 milhões de usuários ativos, conforme dados da empresas, e é utilizado por editoras como Dateline NBC e The Economist. No caso da Substrack, estarão disponíveis os episódios de podcasts mais ouvidos.

Conforme Stephanie Shaer, head de Parcerias Estratégicas e Desenvolvimento de Negócio do Spotify, o Open Access permite que os criadores expandam negócios enquanto mantém controle total do relacionamento com assinantes. "Nossa nova integração com o Substack capacita creators a alcançar públicos novos e existentes onde eles mais ouvem, ao mesmo tempo que dá aos ouvintes da plataforma acesso a alguns dos conteúdos mais importantes do mundo", afirma.

Comentários