Voluntárias lançam página no Instagram para unificar informações sobre enchentes na Grande POA

Perfil composto por jornalistas e publicitária tem como objetivo compartilhar conteúdos de qualidade para a comunidade da região

Página pretende ser um alento para momento Estado passa - Crédito: Divulgação

A publicitária Michele Rocha recrutou amigas e, juntas, lançaram a página no Instagram 'Uni Informativo' para unificar informações sobre as enchentes que atingem a Região Metropolitana de Porto Alegre. O perfil tem como objetivo compartilhar conteúdos de qualidade para a comunidade da região. Além da profissional, o time é composto pela publicitária Roberta Narcizo, a jornalista Luciana Candido, a empreendedora Marcia Vidal e a advogada Michele Stuart. 

A ação surgiu após Michele perceber "incontáveis" desencontros nas informações divulgadas e propagação de fake news. Conforme a comunicadora, muitos recursos foram perdidos em função da falta de unificação das informações. "Vimos comida sendo desperdiçada e voluntários sem saber como ajudar e isso nos fez pensar nessa alternativa. Somos um time pequeno, mas conseguimos compilar e verificar algumas necessidades e informações", reforça.

A página pretende ser um alento para o momento que o Rio Grande do Sul está vivendo, como um norte para quem precisa se atualizar e quer ajudar. Para isso, as voluntárias contam como fonte os veículos locais e órgãos oficiais, além de responsáveis por outras iniciativas na Grande Porto Alegre. O perfil pode ser acessado no link.


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários