Fiergs promove novo movimento que valoriza o produto desenvolvido no Estado

Projeto foi apresentado na última terça-feira, 12, com intenção de compartilhar conhecimento sobre marcas gaúchas

Presidente da Fiergs promove na última terça-feira, 12, movimento 'Produto RS' - Crédito: Divulgação/ Dudu Leal

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) lançou na última terça-feira, 12, o movimento 'Produto RS', que tem como objetivo proporcionar conhecimentos sobre como as marcas de produtos gaúchos devem se posicionar no mercado nacional. O projeto surgiu por meio de uma pesquisa promovida ao lado de Sindicatos Industriais filiados à entidade, identificando a necessidade desse conhecimento. A apresentação aconteceu por meio de uma reunião-almoço na sede da instituição.

O presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry, destacou no encontro que a criação do projeto será para consolidar uma nova percepção de valor sobre os materiais que levam a marca do Estado gaúcho. "Queremos um novo olhar sobre as indústrias estabelecidas no Rio Grande do Sul que, pela localização geográfica, precisam superar a questão logística das distâncias até os principais mercados consumidores do País", apresenta. 

Ainda segundo Petry, a ideia é que o movimento some ao protagonismo do setor industrial como o Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Ciergs) e a Fiergs, que desde a década de 1930 promovem as indústrias e os industriais.

A ação acontecerá por meio de uma comunicação tradicional e digital, em que a Federação não apenas apresentará a indústria do Estado, mas também tem o objetivo de atrair investimentos e outros olhares para o Rio Grande do Sul, contando com a parceria do setor público. 

O presidente explicou que as exportações gaúchas podem ser multiplicadas por meio do trabalho desenvolvido pelo fato dos produtos produzidos pelo Estado estarem presentes em 160 países. "Queremos trabalhar em união para elevar o reconhecimento do produto gaúcho ao patamar que ele merece. Que o movimento 'Produto RS' seja o acelerador de uma nova era de conquistas para toda a sociedade rio-grandense", complementou. 

Comentários