Lançado recentemente, 'Simers Entrevista' chega ao segundo episódio

Episódio tem participação do diretor-geral da instituição, Fernando Uberti que fala sobre as diretriz políticas e perspectivas da área da saúde

Projeto promovido pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul chega ao segundo episódio - Crédito: Divulgação/Simers Entrevista

Com produções autorais no canal próprio de YouTube, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), lançou no final do último mês o programa "Simers Entrevista", que aborda assuntos de especialidades da área da saúde, gestão e inovação. Após o primeiro episódio que foi ao ar em 28 de março, com participação do presidente da instituição, Marcos Rovinski, agora o público pode acompanhar a segunda edição, veiculada nesta terça-feira, 9, com o  diretor-geral, Fernando Uberti, que aponta as diretrizes políticas em âmbito estadual e nacional, traçando perspectivas para a defesa e representação da categoria. 

No episódio, o diretor-geral também aborda posicionamentos políticos e mercadológicos do Simers, detalhando assim projetos inovadores, como a plataforma Simers +Saúde, que conecta as iniciativas locais de todo o Estado. Outra iniciativa é a uma ação que já contemplou o Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, com R$ 600 mil via emendas parlamentares dos deputados federais Heitor Schuch (PSB) e Pompeo de Mattos (PDT). O próximo a ser encampado, ainda neste mês, será o Hospital Ernesto Dornelles (HED) de Porto Alegre. 

Fernando diz  que o projeto é um novo modelo de representatividade sindical. "Estamos em um tempo que exige novas medidas e uma nova visão para encontrar soluções que atendam, de fato, aos interesses na área da medicina e que resolvam antigas demandas assistenciais", comenta.

 

Comentários