Pacto Alegre lança selo comemorativo aos cinco anos do movimento

Projeto gráfico representa um dos pilares da iniciativa por meio das cores e texturas

Formas que integram selo representam diferentes setores de Porto Alegre - Crédito: Ricardo Gomes

Em comemoração aos cinco anos de atuação, o Pacto Alegre lançou um selo alusivo. O desafio foi lançado para Ricardo Gomes, head de Comunicação da iniciativa, para criar um material que representasse a trajetória do movimento. Sendo assim, um dos principais pilares da instituição, a cooperação, é representada pelas tonalidades e texturas que se mesclam no design. O lançamento oficial da marca será realizado em um jantar comemorativo nas próximas semanas de abril.

O projeto gráfico simboliza a multiplicidade do Pacto Alegre, trazendo uma variedade de cores, linhas retas e circulares sobrepostas. De acordo com Ricardo, a ilustração transmite a diversidade de ideias e formas que permeiam o movimento de transformação colaborativa. O publicitário também comenta que o layout foi criado com diferentes tons para representar todos os espaços da cidade, dos bairros, periferia, casas, edifícios, praças e ruas. "Já os círculos demonstram as nossas entregas e o trabalho realizado em grupo para tornar a capital gaúcha em um hub de Inovação de referência global", revela.

O coordenador do movimento, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, destaca que um dos princípios da organização é buscar a transformação da sociedade, do meio ambiente e dos negócios, desde as startups até as grandes empresas. "Nesse sentido, a criação do selo foi muito feliz, especialmente com as ondas que representam a busca pelas novas ideias. Todo o desenho reforça que a inovação colaborativa transforma vidas, a nossa missão nestes cinco e nos demais anos por vir", complementa.

Sobre o Pacto Alegre

O movimento foi criado em 2019 com o intuito de desenvolver soluções para os problemas da Capital. O espaço reúne o poder público, sociedade civil, universidades e empresas privadas. Entre os participantes, encontram-se Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Tecnopuc, Associação das Startups Gaúchas, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). 

 

Comentários