Ramiro Rosário recebe prêmio 'Paulo Velinho', pela ACPA

Premiação está integrada ao trabalho desenvolvido em projeto que beneficiam a cidade

Prêmio entregue a Ramiro Rosário por Suzana Vellinho Englert, presidente da entidade, e o homenageado Günther Staub - Crédito: Divulgação/Gabriele Bordin

A Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) concedeu o 'Prêmio Paulo Vellinho' ao vereador Ramiro Rosário (Novo), como Destaque Político. A quarta edição do prêmio ocorreu na noite de terça-feira, 23, no Palácio do Comércio. A premiação se refere ao reconhecimento das empresas e pessoas que realizam atividades que valorizaram a Capital. A categoria Política destaca personalidades que tenham apresentado projetos para beneficiar a cidade.

Em discurso na cerimônia de entrega, Ramiro realiza um questionamento, perguntando o que falta para ser despertado nas pessoas que tem vocação de empreendimento na cidade, mas que na maioria das vezes não tem um norte. Em resposta ele destaca que não existe um caminho ser o da instituição como a da ACPA. "Nós, na classe política, precisamos de pessoas que tenham essa visão de flexibilizar e facilitar a vida de quem quer empreender e trazer dignidade a si e a outras pessoas através de seu trabalho e geração de empregos", complementa.

O vereador foi homenageado por meio dos trabalhos realizados na Secretaria de Serviços Urbanos do município, de 2017 a 2020, e como vereador de Porto Alegre. Ramiro foi o responsável por colocar a zeladoria da Capital em dia e combateu a corrupção em órgãos como Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Além disso, na Câmara, é autor do pacote contra corrupção da Capital, do programa Quitação Legal e das Sete Medidas de Auxílio aos Empreendedores na Pandemia, também é considerado uma das vozes contra privilégios e a favor do equilíbrio das contas públicas.

Ramiro é o segundo vereador a ser homenageado na categoria. Na segunda edição do prêmio, o vencedor foi Felipe Camozzato (Novo), então parlamentar de Porto Alegre. Na primeira e terceira edições, os contemplados foram, respectivamente, o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes (PL), e o prefeito, Sebastião Melo (MDB).

Comentários