Macaw Marketing Vivo assina campanha de aniversário da Marcopolo

Corporação celebra trajetória no mercado com ação 'Protagonista em Mobilidade'

Marcopolo é cliente da Macaw desde 2021 - Crédito: Reprodução

A Macaw Marketing Vivo, de Caxias do Sul, é responsável pela campanha 'Marcopolo 75 anos: Protagonista em Mobilidade', que celebra o aniversário da companhia caxiense. A corporação é líder nacional de uma das maiores fábricas de ônibus do mundo, tendo estabelecimentos na Argentina, Austrália, África do Sul, China, Colômbia e México e é cliente da agência desde 2021.

Para este ano, a Macaw recebeu o desafio de criar uma campanha nacional, seguindo a linha do tempo das ações anteriores institucionais da multinacional, buscando complementar a mensagem da última campanha criada 'Marcopolo: Inovadora desde sempre'. Desta maneira, a agência focou em criar uma mensagem que remetesse ao futuro, mantendo o legado de 75 anos da marca e o atual propósito de 'Aproximar Pessoas'. 

Para o desenvolvimento do projeto, manteve-se o objetivo de atingir todos os públicos da Marcopolo, como os donos de frotas, colaboradores e passageiros, e que ao mesmo tempo o portfólio de produtos fosse valorizado. A agência trabalhou com cinco pilares que nortearam a produção criativa da campanha, que também contou com desdobramentos internacionais: Transformação, Inovação, Mobilidade, Protagonismo e Pessoas. 

O diretor de Negócios da Macaw, Maurício Fischer Costa, comenta que a parceria de quatro anos com a Marcopolo mostra que a agência está em um caminho de evolução que consegue proporcionar para o cliente confiança e maturidade para a relação de materiais. "Buscamos cada vez mais profundidade para entregar resultados criativos de forma sólida e estratégica. Coroar o nosso trabalho com esta campanha de 75 anos nos deixa muito honrados por fazer parte da brilhante história da Marcopolo", complementa. 

A head de Branding da agência, Indaía Lopes, explica que, além de trabalhar para essa campanha com inovação, foram utilizadas estratégias para avaliar o contexto de organização e focando no futuro da mobilidade. "Além de fomentar pautas como eletromobilidade, veículos autônomos e novos modais, como a Marcopolo Rail se consolidando no mercado metroviário", afirma. 

Comentários