Oito das 10 agências concorrentes no Banrisul entram com recursos

Licitantes disputam uma verba prevista de R$ 75 milhões, que serão divididos em até três agências

Licitação do Banrisul tem oito recursos apresentados - Reprodução

Nesta segunda-feira, 27, foram publicadas no portal do Banrisul as agências que entraram com recursos administrativos na licitação que contratará até três empresas para prestar serviços de publicidade. Das 10 que estavam previamente no certame, seis foram desclassificadas, mantendo-se na disputa, por ordem de classificação na fase de propostas técnicas, Matriz, Escala, Moove e Engenho de Ideias. Além destas, outras quatro apresentaram suas contestações - BriviaDez, Centro, Competence e Global. Todas as participantes disputam uma verba prevista de R$ 75 milhões.

Entre os pedidos mais vistos nos oito documentos apresentados, estão a revisão de notas atribuídas a cada uma das licitantes, classificadas ou não; a falta de equidade no critério de julgamento; e, bastante citadas, as justificativas apresentadas (ou a ausências delas) pelos membros da Comissão de Licitação. Houve ainda quem fosse mais longe, solicitando a anulação total do processo, ou que tenha pedido a revisão mais específica das suas próprias notas.

Como é comum, também está registrada em mais de um recurso a solicitação exclusiva de desclassificar esta ou aquela agência - ou para manter alguma desclassificação. Neste aspecto, há argumentos diversos como 'proposta identificável', o 'uso errado da fonte' solicitada no edital ou a 'não comprovação de experiência de colaboradores', no que tange a capacidade de atendimento da concorrente.

A partir de agora, está aberto o prazo de mais cinco dias úteis para as agências citadas se defenderem, com suas contrarrazões.

Comentários