Débora Cademartori, da Rádio Gaúcha, será correspondente em Brasília

A partir de janeiro, jornalista atuará como repórter de Política diretamente da capital federal

Débora Cademartori - Crédito: Divulgação

A jornalista Débora Cademartori está de malas prontas. A profissional, a partir de 2020, será correspondente de Política da Rádio Gaúcha diretamente de Brasília. A profissional viaja para a capital federal em 7 de janeiro e fará a sua estreia na nova função no dia 13 do mesmo mês.

Ao Coletiva.net, afirmou que está contente e ansiosa com o novo desafio. "Fiquei muito feliz com os convites dos chefes e pela oportunidade. Brasília é a meca da política para uma repórter especializada na área e espero corresponder à altura", destacou. Em Brasília, Débora será responsável por cobrir a Câmara, o Senado, o Planalto, o STF "e as demais pautas que interessam ao Rio Grande do Sul".

A jornalista ingressou no Grupo RBS em 2013, na Gaúcha. Na sequência, atuou no Diário Gaúcho e, após, na coluna da Rosane de Oliveira, em Zero Hora: "Com ela, aprendi praticamente tudo o que eu sei na área. Uma bela professora, né?". A profissional voltou à rádio há três meses, mas, desta vez, como especialista em Política.

Procurada por Coletiva.net, a RBS explicou que Débora chegará na capital federal em substituição a Mateus Ferraz, que lá estava havia dois anos. Ele, por sua vez, retorna a Porto Alegre e segue atuando com Política na organização midiática.

Comentários