Festival de Cinema de Gramado ganha aplicativo com votação interativa

Plataforma também reúne notícias, programação e venda de ingressos

Aplicativo do Festival de Cinema de Gramado - Divulgação

Neste ano, o Festival de Cinema de Gramado conta com aplicativo exclusivo, disponível para Android e iOS. A plataforma reúne as principais informações do evento, como história, notícias, programação, compra de ingressos, patrocinadores e votação interativa.

A escolha do Melhor Filme pelo Júri Popular de curtas brasileiros e de longas brasileiros e estrangeiros, inclusive, será realizada pela ferramenta. Para isso, é preciso fazer um cadastro e aguardar a liberação da votação, que estará disponível todas as noites, entre 18h e 1h. O usuário pode consultar as informações dos filmes, como sinopse e ficha técnica, assim como assistir aos trailers dos longas em competição.

A programação está distribuída dia a dia, já com a indicação das sessões acessíveis, que contam com legenda descritiva, libras ou audiodescrição. Além disso, um mapa indica os locais e endereços do Palácio dos Festivais, Rua Coberta, Teatro Elisabeth Rosenfeld e Hotel Serrazul, pontos que concentram as principais atrações. A compra de ingressos pode ser feita pelo aplicativo.

Com o ingresso para as sessões noturnas, o público tem acesso às mostras competitivas, homenagens, Tapete Vermelho e à noite de premiação, conforme o dia adquirido. O aplicativo está disponível para download na PlayStore e App Store, pesquisando por 'Festival de Cinema de Gramado'.

Comments