Túnel do Tempo

Em 21 de janeiro de 2003, Coletiva.net noticiava: 'Pedro Parente na RBS'

A chegada de Pedro Parente, ex-ministro-chefe da Casa Civil, ao Grupo RBS é a notícia relembrada nesta edição do Túnel do Tempo, quando faltam 13 meses para Coletiva.net completar 20 anos como portal. Na ocasião, Pedro chegou a Porto Alegre para ser vice-presidente da empresa de mídia e se reportava apenas ao então diretor-presidente Nelson Sirotsky. Ele ficou no cargo por sete anos.

Em 2017, Pedro foi escolhido pelo presidente do Brasil, Michel Temer, para comandar a Petrobras, onde está até hoje. Ao longo dos anos, o Grupo RBS também passou por diversas transformações, como da estrutura organizacional, além da aposentadoria de Nelson, em 2012. Atualmente, a empresa possui um sistema de governança corporativa repartida entre propriedade, família e organização. O Conselho de Administração conta com oito membros e é presidido por Eduardo Melzer. Na Diretoria-Executiva, Claudio Toigo é CEO de Mídias, Andiara Petterle atua como vice-presidente de Produtos e Operações, e Marcelo Pacheco é o vice-presidente de Mercado. A coordenação ainda é composta por Marcelo Leite, diretor-executivo de Marketing, além de Marcelo Rech, vice-presidente Editorial, e Ibanor Polesso, diretor-executivo de Finanças e Controladoria.

Confira a notícia na íntegra, publicada em 21 de janeiro de 2003:

Pedro Parente na RBS

O ex-ministro-chefe da Casa Civil Pedro Parente chega a Porto Alegre para assumir a vice-presidência do Grupo RBS. Parente será responsável pela gestão e pela operação de todas as empresas do grupo, reportando-se diretamente ao diretor-presidente Nelson Sirotsky, que continuará supervisionando a empresas em seus aspectos estratégicos, institucionais e editoriais.

Comentários