Especialista da EstatAnalytics apresenta ferramentas de IA em painel voltado a lideranças

Emir Redaelli destacou como estratégia e Analytics se conectam para impulsionar a Inovação e os negócios

Emir Redaelli apresentou nesta tarde a palestra. - Crédito: Coletiva.net

Emir Redaelli, head de Negócios em IA na EstatAnalytics, apresentou nesta tarde a palestra 'IA como Vantagem Competitiva: Como Estratégia e Analytics Definem o Novo Unicórnio da Gestão'. Ele, que é doutor em Administração e mestre em Engenharia, tem ampla experiência em estratégia organizacional e transformação digital orientada por dados, com uma atuação voltada à conexão entre Inovação, Negócios e Tecnologia.

Dirigida a lideranças, a apresentação mostrou que o verdadeiro valor da Inteligência Artificial surge quando Estratégia e Analytics atuam de forma integrada. Essa união é o que permite criar vantagens competitivas sustentáveis e impulsionar novas referências em gestão. Para ilustrar essa ideia, ele apresentou as ferramentas que a EstatAnalytics oferece ao mercado. "Estamos estudando a forma que as pessoas lidam com as mudanças que já estão acontecendo nos processos organizacionais", explicou.

Ele defendeu o aprendizado de máquina sequencial como ideal para previsões precisas e, a partir disso, é possível "desvendar o futuro e fazer um planejamento estratégico eficiente". Isso é a base da ferramenta Pricing Intelligence, que avalia fatores essenciais para reagir às tendências de mercado e encontrar o ponto ideal entre preço e demanda.

Por sua vez, a Demand Driven Inventory Management Intelligence (DDIM) atua na melhoria do controle de estoque, por meio da análise da movimentação de produtos e da demanda real de cada um deles. Já a SKU Intelligence utiliza técnicas de Inteligência Artificial e machine learning para transformar a forma que o centro de distribuição opera. "Nossa ferramenta prevê vendas com base em dados reais e coloca o SKU no lugar certo, reduzindo drasticamente o deslocamento dos pickers", explicou.

Por meio da ferramenta Process Intelligence, o aprendizado de máquina é utilizado para garantir um aumento na produção de itens dentro das especificações e com o menor custo possível. Emir explicou que a Orchestra Intelligence atua como uma torre de controle, que garantirá que a pessoa certa esteja no lugar certo para contribuir de forma adequada com o processo. 

Inteligência Artificial Proprietária embarcada para melhorar? no controle de estoque com a demanda real. Com Demand Driven Inventory Management Intelligence da EstatAnalytics, você terá níveis de estoques otimizados, reduzindo excesso, minimizando a falta de estoque e melhorando a eficiência global. "É um sistema que ainda considera a dificuldade da tarefa, para ter uma distribuição considerada 'justa'", acrescentou.


A equipe de Coletiva.net acompanha o fórum IA Unicórnio da Gestão, evento exclusivo de Inteligência Artificial para transformar a forma como líderes públicos e privados decidem, influenciam e lideram. O encontro é idealizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RS) e pela Storia Eventos. Nessa cobertura, participam a gerente de Conteúdo Patrícia Lapuente, a repórter especial e social media Márcia Dihl e as assistentes de Redação Ana Rosa e Ronise Garcia, que produzem matérias, entrevistas e bastidores diretamente do local. Além delas, integra a equipe de reportagem a repórter especial, responsável pela editoria ColetivaTech, Sarah Acosta, que produz conteúdos especiais e aprofundados. O público pode acompanhar a cobertura completa no portal Coletiva.net, com repercussões nas redes sociais - incluindo Facebook e Threads - e conteúdos exclusivos no Instagram e drops na Coletiva.rádio.

Comentários