Bradley Cooper e Jennifer Lawrence em parceria que funciona, mais uma vez

Por Marina Mentz

"Serena" é um filme meio faroeste, meio romance. Conta a história de George Pemberton, um barão do ramo da madeira, e sua esposa Serena, ali pelos anos 1930 nos Estados Unidos. Como protagonistas a dobradinha já bem conhecida de Hollywood: Bradley Cooper e Jennifer Lawrence. Apesar de uma nota bem baixa nos sites de avaliações de filmes, a história desperta interesse. Mas vale dizer que a maioria das críticas diz respeito ao ritmo lento da narrativa e ao desenvolvimento das personagens. 

Direto da Carolina do Norte, com aqueles campos e montanhas deslumbrantes, vemos Cooper como um barão da madeira que está com um império em construção. Mas à medida que as animosidades aparecem, segredos do passado de Serena vêm à tona, colocando em risco negócios e o relacionamento do casal.

Outros filmes como "O lado bom da vida", "Trapaça" e "Joy" já mostraram que  Bradley Cooper e Jennifer Lawrence funcionam super bem juntos. Somado a isso, dá ainda mais profundidade para as imagens o fato das cenas terem sido feitas em locações reais na República Tcheca e na Suíça. Mas como resumo, "Serena" dá um panorama sobre relacionamentos e gênero em outros tempos e em uma alta camada social. Vale ser visto, especialmente para quem gosta de um bom drama histórico.

Autor
Marina Mentz é jornalista, doutora e pesquisadora das infâncias brasileiras. Cofundadora da Bisque Laboratório Criativo, tem experiência na área de Comunicação, com passagens por agências e redações de jornal impresso, televisão, rádio e digital. Há 12 anos, pesquisa a presença das violências contra infâncias na mídia. E-mail para contato: [email protected]

Comentários