Mesmo que seja inesquecível, "Lion" deve ser visto mais de uma vez

Por Marina Mentz

"Lion", baseado em acontecimentos reais, é um filme impossível de esquecer. Mesmo assim, vale ser visto quantas vezes for. Dirigido por Garth Davis, "Lion" foi lançado em 2017 e conta a história de Saroo Brierley. Ainda criança vivendo na Índia, ele se perde da família e, negligenciado nas ruas, acaba adotado por um casal da Austrália. A partir dali, uma nova vida começa para ele. À medida que Saroo cresce, ele decide buscar suas raízes perdidas usando o Google Earth - uma tecnologia recém lançada à época.

O protagonista é interpretado por Dev Patel, quando adulto, e na fase de infância, Sunny Pawar. Ambos abrilhantam grandemente a produção. Eles conseguem dar o peso e a sutileza requisitados pela história. Nicole Kidman também dá destaque ao filme ao interpretar a mãe adotiva de Saroo.

Com cenas de fotografia deslumbrante, parte na Índia e parte na Austrália, a narrativa se desdobra entre situações comoventes com uma busca de Saroo, conduzindo em uma expectativa por um ponto final.

Colecionando prêmios, "Lion" está disponível no Prime Video e no HBO Max.

Autor
Marina Mentz é jornalista, doutora e pesquisadora das infâncias brasileiras. Cofundadora da Bisque Laboratório Criativo, tem experiência na área de Comunicação, com passagens por agências e redações de jornal impresso, televisão, rádio e digital. Há 12 anos, pesquisa a presença das violências contra infâncias na mídia. E-mail para contato: [email protected]

Comentários