Para fãs de futebol, admiradores de Beckham e até para quem não entende nada do mundo da bola

Por Marina Mentz

A série documental 'Beckham' apresenta a vida, a carreira e a humanidade do grandioso jogador de futebol David Beckham. Disponível na Netflix, a produção oferece uma visão abrangente da história, destacando não só os feitos no campo, mas sua influência na cultura global. E é preciso lembrar: Beckham é único.

Dirigida com habilidade, a produção é deleite para os fãs de futebol, para admiradores de Beckham e até para quem não entende nada do mundo da bola. Ela combina imagens de arquivo exclusivas, entrevistas profundas e relatos pessoais do jogador, e resulta em uma narrativa muito bem estruturada. E nesta série, os silêncios fazem toda a diferença - e isto não é comum em produções atuais.

Quem tem muito mérito é o diretor Fisher Stevens - ganhador do Oscar com o documentário 'A Enseada'. Ele também dirigiu o brilhante 'Palmer', e é ator conhecido presente em 'Lost' e 'Succession', por exemplo.

A série trata com seriedade aspectos menos conhecidos da vida de Beckham, incluindo sacrifícios pessoais para alcançar o estrelato. Além disso, destaca o impacto duradouro que Beckham teve não apenas no mundo do esporte, mas também na moda e na cultura pop.

Aparece também o Beckham marido e o Beckham pai. Isso adiciona uma camada belíssima à narrativa, revelando o homem por trás do ícone.

Isso tudo significa que 'Beckham' não é só para os fãs de futebol, é a coroação da determinação, do espírito competitivo e do legado de um dos atletas mais relevantes, focados e talentosos da história.

Autor
Marina Mentz é jornalista, doutora e pesquisadora das infâncias brasileiras. Cofundadora da Bisque Laboratório Criativo, tem experiência na área de Comunicação, com passagens por agências e redações de jornal impresso, televisão, rádio e digital. Há 12 anos, pesquisa a presença das violências contra infâncias na mídia. E-mail para contato: [email protected]

Comentários